...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

10 dias para o Fim do Mundo



Sim. Estamos a 10 dias do Fim do Mundo, segundo o que as pessoas dizem sobre as previsões maias.
Independente de se o mundo vai acabar ou não, ou se acontecerá surpresas inimagináveis, eu estou feliz, e isso é o que importa.
Se o mundo for acabar, que venha! Não tenho o que reclamar da minha vida e, se eu tiver que morrer, morrerei contente. Claro que ainda não cumpri todos os meus objetivos, metas, desejos e sonhos, mas sei que lutei por eles, e continuarei lutando. Vivi muitos momentos tristes, mas a alegria que a vida me proporcionou foi bem melhor. Conheci e me encontrei com pessoas maravilhosas durante a minha vida, e isso é uma realização pessoal para mim. Algumas pessoas as quais considerei muito e me entreguei totalmente a sua amizade e companheirismo, partiram, me deixaram, me traíram, me decepcionaram... mas ainda assim, valeu pelo aprendizado, e pelo conhecimento da realidade, de que nada é perfeito e que nem sempre as coisas são do modo como queremos. As pessoas são pessoas, e isso basta para entendê-las e não esperar demais delas. Porém, mesmo com todas as decepções, valeu a pena, e muito a pena, pelas que permanecem ao meu lado e pelas que passaram por minha vida, me marcando de uma forma positiva e eterna.
Este ano, posso dizer que foi um dos melhores que já vivi. Foi o ano mais contraditório, mais dramático, uns dos mais sofridos, mas foi o melhor, pois me proporcionou crescimento, desapego, amadurecimento. Neste ano, encontrei-me comigo mesmo, e não poderia descobrir melhor companhia e melhor aliado humano. E estou caminhando ainda, e isso que é a melhor parte!
Não estou completo e formado, de forma alguma, pois a vida é um caminhar bem longo... E o caminhar é a melhor parte! Há momentos em que cansamos, sentamos a beira do caminho e ali permanecemos até um novo ânimo para continuar... Há momentos em que precisamos dar uma corridinha para recompensar o atraso... Mas o melhor de tudo é caminhar! Sem pressa, sem expectativas. Somente caminhando podemos contemplar a paisagem, sentir o perfume e a brisa, ouvir a melodia. Somente caminhando descobrimos quem somos, do que gostamos, o que queremos e o que é realmente importante para nós.
E eu estou assim: caminhando. E confiando que tudo vai dar certo.
Ah, que delícia caminhar!
Que venha o Fim do Mundo, pois nada tenho a temer. O que eu quero mesmo é caminhar, é ser livre e feliz.
E nada mais a declarar, apenas que... ah, continuemos né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário