Segundo a Wikipédia, a maré é uma alteração do nível das águas do Mar.
E é exatamente isso que amar faz na alma!
Discordando de todos os dicionários e da própria gramática, embarco na mesma opinião de Mario de Andrade de que "amar é um verbo intransitivo". O significado do amor foge de todas as explicações, e somente quem é capaz de sentí-lo pode compreender as opiniões que aqui exponho.
O amar altera tudo em nós, todos os nossos "níveis", e transforma os corações.
Por amar, acabamos trocando uma vida incerta por um único momento, correndo todos os riscos possíveis, sem pensar nas consequências. Ou melhor, até se pensa nas consequências... e até demais. Mas com todas as esperanças (ou sem nenhuma) se diz "dane-se" as consequências, e corre ao encontro de um único momento, uma única oportunidade, mesmo que sejam possíveis infinitos outros momento. E faz toda a diferença. Amar é sorrir de bobo e ter a consciência disso, e ainda assim não se importar, mesmo que os outros olhem coms as mais variadas expressões... Amar é ser feliz e fazer feliz. É pegar conchinhas na praia e admirar a natureza e a vida; é prestar atenção nos detalhes, e se alegrar com eles; é ver o nascer ou o por do sol mesmo do meio da cidade; é contemplar as estrelas; é subir no telhado para ver o eclipse da lua (eu fiz isso semana passada). Amar é ter amigos e é ser apaixonado por si mesmo.
Amar não distingue pessoas, não distingue situações. O amar não está interessado na roupa que se veste, ou no cabelo bagunçado e rosto suado. O amar acontece.
É como uma onda que vem para revelar aquilo que estava escondido nas profundezas do coração.
Essa maré da alma nos liberta, nos faz verdadeiros.
Claro que, devido à nossa corruptibilidade e nossa inclinação em tudo distorcer e manchar, tornamos impuro algo tão nobre e belo. Temos que descobrir o verdadeiro significado do amor...
O amor é muito mais que um sentimento. O amor é a própria vida, é o que dá a vida, é o que faz viver.
O amor é o próprio Deus.
Queria muito expressar mais meus pensamentos (desde ontem estou pensando nisso, e tentei várias vezes começar algum post) mas prefiro viver o amor do que tentar defini-lo. Amar é uma escolha, e eu escolho amar.
Quero deixar que a maré venha me ensinar a viver. Amar é viver e eu estou amando. Se alguém me perguntar a quem, responderei: simplesmente estou amando.

2 comentários:
Recomendo o livro: Amar, Verbo Intransitivo, de Mário de Andrade.
Um de meus preferidos.
Lindo demais!!!!
=)
Te Amo!!
Bjoss
Postar um comentário