...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sol Eucarístico


Hoje é solenidade de Corpus Christi e queria publicar um post para esta data tão importante e sublime para nós católicos. Queria escrever algo que não fosse uma explicação mas sentimentos pessoais.
(Acessem o blog do Miguel que está muito lindo o post explicando sobre o assunto).
Fui à Santa Missa de manhã e agora a noite e senti muitas saudades do Mosteiro Belém, pois infelizmente nas paróquias encontramos uma liturgia tão mesquinha e celebrada de qualquer jeito. A Liturgia Católica é belíssima, mas o mundo corrompeu até mesmo o povo (que se diz) católico e acabou deixando de lado tanta riqueza. Digo isso pois senti uma tamanha tristeza por presenciar um sacerdote e ministro do Senhor que celebrava com tanta falta de amor à eucaristia, que é o centro e o ápice da Igreja Católica. Enfim, não importa os detalhes, mas entrei em conflito interior com ele e quase fui conversar com ele no final, devido ele não ter admitido que eu comungasse o Corpo e o Sangue do Senhor diretamente na boca, como pede a Santa Igreja, e ainda por ter me chamado de moleque na hora da comunhão. Para quem não sabe, é praticamente uma lei que os sacerdotes e ministros dêem a comunhão em duas espécies na boca do fiel, por respeito ao próprio Senhor, para que nenhum fragmento se perca. E também não é permitido que se obrigue o fiel a receber na mão caso ele não queira.
Rezei, e rezei por aquele padre, e não fui conversar com ele, pois poderia piorar as coisas... Acredito que muitas vezes nos basta rezar e perseverar em nossa fé e amor por Deus, que Ele agirá. E aquele padre sabe que eu não gostei daquela atitude.
Fico tão triste em como as pessoas que estão dentro da Igreja não a conhecem. Desprezam a riqueza que ela possui e ofertam apenas migalhas e mesquinhez a um Deus que merece toda honra e louvor.
Quando comungo o Senhor, tudo em mim se transforma. Minhas forças se renovam, mesmo que não perceba de imediato. Mas quando passamos a estudar e conhecer mais sobre este mistério tão sublime, mais nos tornamos apaixonados por um Deus que se humilha tanto, e de tão imenso e infinito, se faz tão pequeno, sujeitando-se a ser tão indefeso, e entrar em nosso corpo, a ser comida, alimento para nos sustentar.
Fico revoltado quando as pessoas comungam mas não compreendem esse amor, e o tratam como um simbolo apenas, como uma partilha... É verdadeiramente Deus!!
Não critico quem professa outra fé, pois não conhecem a Doutrina Católica. Mas revoltado fico com os próprios católicos que não vivem realmente a fé que professam, que são tíbios e mesquinhos, que só querem se aparecer e manter a imagem de cristãos, mas que não o são porcaria nenhuma!!!!




Basta-me rezar e reparar... eu, tão pecador e indigno...


Dou-vos meu coração, Senhor, dou-vos a minha vida. Venha ser consolado por meu coração, que quer Te receber, mesmo com tantos pecados, com tantas impurezas... mas confio que o Teu amor tudo muda em mim, que a Tua luz dissipa as trevas de minha alma.
Olhai com bondade para teus outros filhos, também pecadores, e conceda-lhes um dia perceber o tamanho de Teu Amor por nós.
Peço ao meu Santo Anjo da Guarda e melhor amigo, que não deixe que nenhum átomo dos Preciosíssimos Corpo e Sangue do Senhor se perca, mas antes, recolha-os com todo cuidado e leve àqueles que gostariam de comungar mas já não podem, pois estão presos, encarcerados, doentes, internados, viajando, trabalhando, perseguidos... Levai a eles e que estes possam receber Jesus, que se faz doente de amor.
Amém.


E de presente, deixo essa belíssima música do Maninho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário