Assim como a estação, o inverno em minha vida começou mais cedo, e não sei até quando ele vai durar...
Não consegui mais dormir e me levantei cedo nesta manhã fria de inverno.
Vesti um agasalho e fui até a rua, que estava gelada e vazia. Esperava encontrar o sol, e uma confortante exposição a ele. Entretanto, mesmo estando claro, as nuvens da manhã o escondiam.
Não havia ninguém por ali. Fui caminhar. Uma brisa suave e gélida, igual aquele vapor que sai do congelador, batia em meu rosto, causando-me uma estranha sensação mista de prazer e agonia.
De repente, olhei para o céu cinzento e percebi um brilho que descia do alto em minha direção. Permanecendo ali naquele lugar deserto, paralizado e encantado com aquela estranha coisa que descia dos céus vagarosamente, sedi ao prazer de contemplar aquele misterioso brilho que jamais havia visto alguma vez em minha vida, e o frio já nem me fazia mais tremer, nem me incomodava.
O estranho objeto brilhoso foi chegando perto, e acreditei ser um floco de neve. Me assustei, pois não estava tão frio assim e não há a mínima possibilidade de nevar onde moro, com um clima tão tropical.
Olhei para todos os lados, para que gritasse a qualquer um que passasse, para que eu não fosse o único a presenciar tal milagre. Mas tudo estava deserto. Minha vida estava desértica aquele momento.
O floco de neve chegava cada vez mais perto, e eu estendi a mão para recolhe-lo.
Aquele floco de neve, frio em minha mão, se parecia mais com um iceberg, e gelava o meu sangue e todo o meu interior. Sim, não somente se parecia, mas era um pequeno iceberg.
Iceberg esse que congela as emoções e o prazer de viver. Iceberg esse que paralisa tudo em mim, que me esfria e me faz morrer. Esse iceberg que destroi a vida esta agora em minha mão. Eu decido o que fazer com ele. Pode ter me arrepiado as espinhas e gelado meu sangue, mas ainda não tem o poder de congelar meu coração. Depende de mim.
O inverno em minha vida começou mais cedo, e não sei até quando ele vai durar... Ainda assim, aguardo uma nova primavera, e meu coração se alegra na esperança.
O amor tudo pode mudar, tudo pode vencer. O amor tudo aquece.

2 comentários:
Felizmente, você descobriu. Icebergs podem ser derretidos com uma lufada de amor quente que mora no seu coração.Não a economize. Para cada uma que se vai, dezenas de outras nascem.O milagre da multiplicação.
Bom domingo, querido.
beijo.
Caros leitores...
antes que mais alguém me pergunte, sim, a história é fictícia!! Não vi um floco de neve de verdade... Só usei minha imaginação para tentar descrever o que está em meu coração.
Essas histórias serão marcadas como "Histórias de pescador"
Obrigado por lerem!! me sinto honrado!!
;)
Postar um comentário