Me dói o coração de ver TANTOS cristãos que não vivem como cristãos.
E falo isso especialmente para os católicos, nos quais me incluo.
Às vezes, infelizmente, saimos da igreja com vontade de procurar um lugar para rezar. Já não se encontra clima de oração, e não culpo a Igreja de jeito nenhum, pois somos nós, homens e mulheres, pecadores, que deveriam viver de uma forma mais concreta a sua fé.
As pessoas já não se ajoelham mais, não ficam em silêncio, não prestam atenção.
Deus nos fala no silêncio. E a sociedade só busca o barulho. Como podemos então ouvir a voz de Deus? Deus é simples, suave.
E você, querido católico, como tem ido à missa? Cadê a reverência ao sagrado?? Acho que se esqueceu o que significa reverência né? E muito mais o sagrado!
É triste ver pessoas com qualquer roupa participando da missa, conversando em vez de guardar o silêncio, querendo cuidar da vida dos outros. E ainda acham um absurdo alguém que tenta ser, de uma forma discreta e silenciosa, contra tudo isso. Estão acomodadas com o mínimo, mas para Deus, não podemos oferecer apenas migalhas.
Eu estou lutando contra o respeito humano que há em mim, e estou comungando de joelhos. Mesmo sendo o único, e com as pessoas achando um ato um pouco estranho, ou fanático. Mas elas não sabem que o próprio papa recomenda a comunhão de joelhos. E eu vou continuar! Pois diante de Deus, devo prestar toda a reverência, respeito e amor. E isso é uma decisão minha, um propósito meu.
Fico triste de ver pessoas com bala, chiclete e outras coisas na boca enquanto comungam. Ou então que saem apressadas sem mesmo ficar um minutinho de ação de graças. Estão muito ocupadas com o mundo, e nem sei por que vão à Igreja.
Ser cristão não é apenas ir na Igreja, rezar de uma forma que os outros saibam que se está rezando, ou bancar uma de piedoso. Isso não é ser cristão, mas é ser hipócrita. O cristianismo é muito mais que isso!
Ser cristão é ter Deus em cada ato, em cada gesto, em cada palavra, mesmo que não se fale dEle. É fazer a diferença, é ser diferente. Engraçado como as pessoas vão à Igreja e depois que saem desrespeitam o próximo, falam mal dos outros, gastam adoidado, desperdiçam alimento e dinheiro...
Daí os cristãos de outras denominações nos questionam e não temos nenhum argumento. E não critico, pois eles estão no direito deles de questionar, e isso é bom. Mas errados estamos nós que não procuramos conhecer o que nossa Fé nos ensina, não a colocamos em prática, e como não temos conhecimento, mas apenas buscamos satisfazer nossas emoções, ficamos sem nenhum argumento para responder.
A Igreja recomenda que comunguemos ajoelhados, mas como pode comungar de pé e pegar a eucaristia de qualquer jeito, pra que ajoelhar? Estou satisfeito com o mínimo, com o que é permitido, com o que todo mundo faz... Este é o pensamento que eu não quero seguir!!!
Convido a você, católico, que lê este meu desabafo: Mude o mundo, começando pelo seu!
Seja mais reverente na missa. Silencie. Fique um tempinho a mais depois da missa, para prestar Ação de Graças ao Senhor e para consolá-Lo de tantas coisas como é ofendido e menosprezado.
Comungue de joelhos. Seja corajoso. Dê um passo além, de algo a mais para Jesus.
E não brigue. Deixe que falem, deixe que olhem, mas faça a sua parte.
Sejamos simples como Deus, e Deus nos fará caminhar sobre as águas, indo além do que pensamos ser capazes. Ele agirá em nós e por nós.
Um dia esse pobre povo que não consegue ser livre (das opiniões alheias, do respeito humano) vai entender o significado de ser cristão, de ser católico.
A Igreja precisa de nós, pobres pecadores, que reconhecem a sua condição e, como Maria Madalena, que é festejada no dia de hoje, amou muito, por que muito lhe foi perdoado!
Deus nos faz digno sim dele, e perdoa os nossos pecados. Mas até o fim de minha vida, não deixarei de ser pecador, e Deus nunca deixará de ser Deus. Diante de Seu amor e misericórdia, nos resta ajoelhar e adorá-lo como merece.



2 comentários:
isso é pra todos q se dizem cristãos, independente de doutrinas. Cristão é qm segue a Cristo, e no mínimo Ele merece respeito!
Ahhh amor... está cada dia mais difícil...
perseguição atrás de perseguição...
Mas é como você disse... precisamos fazer a nossa parte neste mundo!
Deus merece o melhor!
Te Amo!!
Luah.
Postar um comentário