As ondas levaram embora minha paciência. Cansei de esperar pelos outros!
Há muito tempo tenho vivido pelos outros, correndo atrás das pessoas, lutando por elas, enquanto eu mesmo me deixei ficar abandonado, sem cuidado, sem conhecimento... sujeito ao desgaste e corrosão.
Foi preciso que eu me afastasse e enfrentasse a solidão. Foi necessário deparar com meus erros e fraquezas, com os limites... Foi proveitoso, no final, os erros que cometi, e que de pensa-los me fazem doer ainda. Foi esse ano de afastamento, para que eu me encontrasse e descobrisse. Não que a descoberta tenha sido completa, mas que se iniciasse, e que agora eu pudesse continuá-la e compreendê-la.
Mas ainda assim, depois de voltar, minha fraqueza em ainda continuar viver pelos outros me faz cair. E fico nessa mendigação de amor, de amizade, de companheirismo. Mas agora estou desistindo das pessoas... Desistindo de gritar e conduzir as pessoas, quando eu mesmo não sei qual o caminho que devo percorrer. Agora vou viver para mim, e seguir meu coração e minhas razões! E isso não se chama egoísmo, nem é falta de caridade. Pode ter certeza que justamente o contrário! Estou disponível para quem quiser vir comigo, me dar a mão e caminhar... Mas caminhar juntos, e não ficar esperando que eu ande com os seus pés ou saia te empurrando para que siga... Assim você me atrasa. Posso te carregar quando não aguentar, mas conhecerei o seu esforço, e espero que me ajude assim também, que me incentive de vez em quando... Isso sim é a amizade, e felizmente eu a encontrei, e estou aprendendo como ela funciona... e a reconhecê-la.
Eu quero mudar! E não só quero como vou! e nada, e ninguém no mundo vai me fazer desistir de ser eu mesmo, de tomar as rédeas de minha vida. Agora já não mais me importa se gostam ou não. Eu sei que quem me é verdadeiro e profundo, e não apenas superficial, está comigo nisso.
Vou mudar... E a mudança será drástica!
As ondas levaram embora o que me fechava para a felicidade, e me trouxeram de volta a mim!
Que Deus me abençoe e me livre de todo o mal. Amém!


Um comentário:
Não desista das pessoas. Apenas não faça delas o centro da sua vida.
Postar um comentário